São Miguel dos Campos sediou reunião da CIR Alagoas

Gestores e técnicos das 5ª e 6ª regiões de Saúde do Estado participaram do encontro.

Gestores e técnicos das 5ª e 6ª regiões de Saúde do Estado participaram do encontro.

São Miguel dos Campos, sendo referência em serviços de saúde da 5ª Região de Saúde, sediou nesta terça-feira, 26 de março, a quarta reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR) Alagoas, órgão com gestão compartilhada entre Estado e Municípios.

Os gestores de saúde discutiram os desafios e estratégias para a melhoria do sistema de saúde do estado. As reuniões vêm acontecendo em diferentes regiões, abordando uma série de pontos importantes.

Um dos pontos de pauta discutido foi o funcionamento do Hospital da Cidade, detalhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS-Maceió). Nossa secretária Adeline carvalho, Secretário de Roteiro e a Secretária de Feliz Deserto, fezeram colocações importantes.

Além dos pontos de apresentação, foram compartilhados informes sobre recursos para incentivo da saúde bucal e a situação da dengue em Alagoas, com atualizações da Vigilância Sanitária (VISA/SESAU).

Durante a reunião, também ocorreu a eleição para coordenação da 6ª região de Saúde, e o atual secretário de Saúde de Coruripe, Maykon Beltrão, foi eleito pelos gestores.

Deixe um comentário